BlogAlex, sed Alex

Ícone

quem faz yoga não bloga

Editor HTML

Muitas vezes, a inveja acaba sendo a mola propulsora para grandes mudanças.

Ontem, vendo uma vídeo-aula no site Tableless, tomei conhecimento de um novo editor de HTML. Para falar a verdade, o EditPlus edita muitas outras coisas, mas esse tipo de software ficou conhecido assim.

Baixei hoje a versão 2.21 e já comecei a usar. Por enquanto, nenhuma reclamação. Ele até mesmo atualiza o site via ftp, o que em muitos casos é uma mão na roda. Com a popularização da banda larga no Brasil, não compensa, por exemplo, instalar o Personal WebServer no próprio comp. É muito mais cômodo ver o resultado diretamente no site — e também mais rápido, se levarmos em conta que o server, mais o php e o MySQL, demora para carregar no startup da máquina.

Eu costumava usar o 1stPage, da Evrsoft. Favor não confundir com o FrontPage, pelo amor de deus! Um reclamação minha a respeito do 1st era ter sempre que clicar no no-wrap quando alternava os arquivos abertos. Tudo bem, pode ser que seja apenas burrice minha e exista uma forma de se desabilitar, ou habilitar, isso. Mas no EditPlus é muito mais fácil.

 Em tempo: o 1st tem uma versão nova, a 3.0, que eu, ao menos até agora, só instalei no notebook. Ha, ha, ha, logo lá, com 190Mb de memória (o programa recomenda pelo menos 512).

Arquivado em:webdesign

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: