BlogAlex, sed Alex

Ícone

quem faz yoga não bloga

Coisa fina

Gostaria de apresentá-los ao Releituras, excelente site para pesquisa e deleite literários. O Google, sempre ele, me levou até lá através de uma pesquisa por Ruy Castro.

Abrindo um breve parêntese, eu adoro ler Ruy Castro — seja biografia, ficção ou, e principalmente, artigo para jornal. Semana passada, sábado, li um artigo sobre Paulo Francis, cuja morte completaria 10 anos do dia seguinte, e a revista do Diners Club, editada pelo próprio Francis nos anos 60. Artigos bons fomentam, e o meu apetite de leitura por Ruy Castro não foi saciado até agora. Na net, encontrei algumas coisas interessantes, mas não achei a frase exata que Ruy sempre profere quando é entrevistado. É mais ou menos assim: “O trabalho me livra de três problemas: o vício, o ócio e a pobreza”.  Fecha.

Quem se arriscar a navegar pelo site vai ter a chance de ler muita coisa bacana. É quase um All Music Guide das letras brasileiras. Ainda estou no Antonio Maria…

Arquivado em:Letras, Livros

Deixe uma resposta

