BlogAlex, sed Alex

Ícone

quem faz yoga não bloga

Let’s Job!

 

Amanhã, terça-feira, 09 de setembro de 2008, Steve Jobs e sua (nossa!) Apple farão mais uma apresentação de novidades. O nome é Let’s Rock e será realizada no Yerba Buena Center, em San Francisco, Califórnia, USA. Como de praxe, as novidades são anunciadas na terça-feira – às 10h em horário local – porque Jobs não gosta de trabalhar às segundas.

MacRumors

Anúncio da Let's Rock do lado de fora do Yerba Buena Center, em San Francisco. Foto: MacRumors

 

 

Previsões para esta MacFesta:

– vai começar mais ou menos no horário inicial proposto;

– será anunciado um upgrade ou mudança de algum produto Apple;

– os produtos serão brancos, pretos e/ou de alumínio prateado;

– milhares de posts em blogs e twitters;

– a iJustine vai ver alguém parecidíssimo com o Jobs numa Starbucks e escreverá (em um post ou twit) que teve uma palpitação;

– eu poderia apostar que Jobs vai usar calça jeans e blusa preta de gola alta, mas estaria sujeito a erro. Por isso garanto apenas que ele não vai usar gel no cabelo!

Come on. Você chegou até aqui digitando apple, previsões, setembro etc. no Google e esperava um oráculo sobre o que vai acontecer amanhã? Relaxe! Nem os sites americanos mais bambambans podem garantir com um mínimo de certeza o que virá. 

 

Ok, vai ter iPod, tudo indica – banners, convites e, principalmente, fotos “secretas”. Vai ter MacBook novo? Improvável, mas é possível. Pela propaganda feita, é um evento grandioso e pode, sim, envolver mais de um produto – o que abre caminho também para mais anúncios sobre o iPhone (mesmo que seja a já manjada notícia da venda do bichinho em mercados submergentes como o brasileiro). 

 

A minha opinião é que não vai ter MacBook novo amanhã. Pró: não há anúncios de produtos diferentes há anos. O rumor era mais forte em junho e veio o novo iPhone. Contra: o MacBook Air apareceu bem de repentemente

Se você, como eu, quer (e por algum motivo precisa) comprar um MacBook e não sabe se compra agora ou espera o novo, aí vai a minha dica: espere até amanhã e então compre. O novo, se anunciado. O atual, nos outros casos. 

 

Como os produtos da maçã são sempre atualizados, os fãs sempre acham que poderiam ter esperado um pouquinho mais quando não compram um item logo no lançamento. Eu mesmo, nas vezes em que comprei produtos Apple, fui substituído meses mais tarde por gente que comprou um gadget mais novo. E eu não conheço uma única pessoa que tenha comprado um produto atualizado logo em seguida que não tenha escrito no Orkut que “mesmo assim valeu a pena”.

Outro ponto é que os novos MacBooks, que nas minhas apostas (não confie nelas!) só vão chegar no final do ano, não virão mais em branco e preto – virão aluminizados como o Pro e o Air. Então quem tiver o branquinho (ou o pretinho) vai continuar guardando status e elegância. 

[Come on de novo, vai me dizer que não usa Apple pra dar uma de cool? Ah, vá!]

Assim que comprei meu primeiro iPod, um mini verde, ele foi descontinuado. Isso não me impediu de curti-lo nem de me exibir aos incautos, respondendo os elogios dizendo “é, mas agora não tem mais desse aqui”  com aquele sorriso de desvirginador.

Eu não poderia finalizar esse texto e me despedir sem uma última aposta: a de que não será usado Windows na apresentação. Mas essa é uma previsão tão líquida e certa que, conhecendo um pouco (bem pouco) Steve Jobs, eu prefiro não arriscar!

Arquivado em:apple, comportamento, informática

One Response

  1. Phil disse:

    Olá Alex,

    Não cheguei aqui buscando por Apple ou Mac, mas por acaso.

    Gostei do seu blog. Vou te linkar.

    Abraços,
    Phil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: