BlogAlex, sed Alex

Ícone

quem faz yoga não bloga

MSN para Mac – Aviso sonoro no Mercury

Ao que tudo indica, não existe uma solução 100% para este, errr, problema. Nem mesmo o MSN original, da Microsoft (que, para Mac, está na versão 7) agrada aos usuários da maçã. Não tem o recurso de exibir webcam, por exemplo. 

Não gostei do Adium e tenho alternado o MSN com o Mercury. Esse último tem o recurso de exibição da cam e troca facilmente a imagem de exibição – uma verdadeira epopéia no cliente oficial. Mas não receber aviso sonoro é um tremendo gol contra. Era, pois dá para configurar o Mercury (versão 1.9.2.) para te avisar.

Eu resolvi assim:

Options
Account Settings
Contacts
Events

 

 

screenshot do Mercury

screenshot do Mercury

Marquei todas as Notifications.
Fui no box que tem Sign In.
Escolhi o evento para o qual eu queria som. 

Fui em Play sound (embaixo de shell comma….) e escolhi o som.
Apply.

Voltei ao  box de Sign In, escolhi novo evento; depois, escolhi o som, apply de novo.

Arquivado em:apple, informática, , , ,

6 Responses

  1. Phil disse:

    Alex,

    Após ler seu artigo, carreguei o Mercury seguindo o link no site da Apple (que tal um link no teu post?😉 ) e fiquei muito decepcionado porque a versão carregada (1.8.?) congelou nas duas primeiras vezes que iniciei e não chegou nem perto do Adium (embora oferecia videoconfs, mas lentas…)

    Agora percebi que você fala da versão 1.9 (beta?)… até parece que melhoraram o design…

    Talvez eu teste… Mas acho que o melhor ainda é usar o windows live messenger no vmware fusion😉

    Abraços,
    phil.

  2. Phil,

    obrigado pela visita e pelo comentário. Gostei da idéia e coloquei os links (que realmente estavam faltando).
    Fusion, Parallel, BootCamp… aí é sacanagem, né? 😉

    Abraços e, como diria aquele velho comerciante, volte sempre!

  3. Ruben Bareiro disse:

    Bom dia pessoal.

    Eu fiz o que indica acima e escolhi entre os eventos “Message receiv…” -> Play sound -> WLM – Message.

    Ficou igualzinho ao MSN, quando recebo mensagem, toca a tâ tâ tââ.

    Valeu!!!

  4. Bel disse:

    Oi, Alex!

    Fiquei muito decepcionada com o MSN no Mac, eu nem consigo trocar a imagem só vejo a dos contatos.
    Se eu instalar o Mercury ele irá se comunicar normalmente com o MSN? e posso ter os dois no Mac?

    Amei o Mac, peguei o jeito super rápido, mas confesso que com o MSN me senti meio lograda…

    Obrigada por se dispor a escrever essas dicas, é muito difícil alguém que queira dividir informaçôes…

    Baita abraço,

    Bel.

  5. fernando disse:

    alex:

    eu sou novo no mercury vc sabe como trocar a imagem de exibição??
    se solber me fala….
    abraço….

Deixe uma resposta

