BlogAlex, sed Alex

Ícone

quem faz yoga não bloga

Desclicherama: Corinthians 2 x 1 São Paulo

Ok, o Corinthians venceu, houve várias decisões polêmicas da arbitragem. Mas o principal é: o resultado foi injusto?  Responda-me com sinceridade e, então, acredito que a arbitragem fica em segundo plano. 

Mas vamos a ela, a arbitragem. 

Ronaldo fez uma falta feia em André Dias e poderia ter sido expulso. Não foi, recebeu amarelo e está ok. 

Gostei do comentário de Mauro Cezar Pereira, na ESPN: “Ronaldo deveria ter sido expulso, mas está para nascer o árbitro que vai ter peito de tirar o Ronaldo de um jogo, ainda mais nos primeiros minutos”. 

Miranda estava centimetricamente em impedimento, nem árbitro nem auxiliar tem culpa. O empurrão, aí sim, foi erro do árbitro. 

André Dias mereceu ser expulso. Se não pela intenção, pela imprudência. Que trombada bisonha!

Rogério não falhou nos gols. Nem Jorge Wagner (sorry, PVC). Ele, JW, e Hernanes levam mais tempo para entrar em forma. Ano passado foi assim. Logo é injusto esperar deles um vigor total – e uma marcação impecável ao lado da criação das jogadas. Ok, no jogo em questão não fizeram nada disso. 

 

Cristian ter erguido os dedos médios para uma torcida organizada foi muito mais legal do que Miranda ter feito a saudação da mesma organizada. Claro, mandar a torcida (organizada) adversária para aquele local é muito mais fácil do que fazê-lo para a torcida de seu time, mas não sejamos tão rigorrosos. Tinha gente boa, pai de família, crianças? Cristian não fez o gesto para esses, certamente não. Foi uma atitude mal-educada? Às vezes, é preciso. 

Entrevista de técnico no pós-jogo normalmente é chata mesmo, mas custa alguém do clube dar umas dicas? “Não vou falar sobre arbitragem, mas o Ronaldo deveria ter sido expulso” ou “agora é a hora de falar sobre o árbitro, já que não há nenhuma pressão”(!!). Se não vai falar a respeito, ignore o assunto. Se não quer pressionar, espere acabar o campeonato – ou, pelo menos, a semifinal. 

Isso me lembra o Jorge Kajuru, que passava 90% do tempo de seu programa na Band falando que não ia comentar certo assunto.

Arquivado em:desclicherama, futebol, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: