BlogAlex, sed Alex

Ícone

quem faz yoga não bloga

Aprecie Freezepop com muita moderação

Freezepop, ao contrário do que pode sugerir, não é um estilo indie da Islândia. Nem da Finlândia. É uma banda de synth pop formada em Boston nos anos… nos anos… errou de novo! Foi formada no final dos anos 90. O nome é um lance meio Engenheiros do Hawaii: fazia muito calor em Boston naqueles dias e o frio gélido de um sintetizador era o antídoto perfeito.

A música a seguir é até meio bobinha, mas o clipe é show – e raramente eu vou indico uma música por causa do clipe. “Parlez-vous Freezepop” é do disco “Fancy Ultra Fresh”, o primeiro long play da banda lançado em CD, e datado de 2004.

 

Apesar de formado em 1999, os geladinhos de Boston lançaram vários EPs antes do full lenght: “Forever”, lançado em 2001 e relançado quatro anos mais tarde na versão em CD. 

 

O Freezepop tem outros quatro CDs lançados – o último, “Future Future Future Perfect”, de 2007, saiu pela Rykodisc – e eu te desafio, leitor-leitora, a ouvir a banda seguidamente por muito tempo. A não ser que você seja mais um frequantador das festas que (ainda) celebram os anos 1980, é melhor acreditar em mim: Freezepop só combina com moderação.

Arquivado em:música

One Response

  1. Neto disse:

    Opa Alex, tudo bem?
    Estava de bobeira no google e, por acaso, encontrei você!
    Obrigado pelos comentários e pela lembrança.
    Acabamos de gravar um novo disco com o Brilhantines e estamos nos preparando para gravar um disco inteiro em português com a Old Suit. Em breve teremos novidades!
    Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: