BlogAlex, sed Alex

Ícone

quem faz yoga não bloga

Aardvark e como redirecionar para outra página usando refresh content

O Aardvark  é uma ideia interessante: alguém posta uma pergunta e usuários que escolheram responder sobre aquele tema recebem um aviso por comunicador instantâneo  ou outro widget – eu recebo pelo msn. Após quase uma semana, hoje enviei minha primeira resposta. Como me pareceu uma dúvida pertinente (eu mesmo já a tive), resolvi compartilhar aqui no blog. 

Apenas a título de curiosidade, a primeira pergunta que recebi era sobre bandas novíssimas em Estocolmo. Evidente que eu resolvi pular esta (ninguém é obrigado a responder, claro). No Aardvark é assim. Ainda em fase de testes, só é possível participar recebendo convite de algum usuário. Quem convida já escolhe três assuntos que o convidado domina, tem interesse ou simplesmente está disposto a responder. Ao preencher o cadastro – e em outras visitas ao site -, o novo usuário pode escolher novos temas. 

A pergunta de hoje era assim: “como posso redirecionar http://www.meusite.com.br/blog para o meu blog (é um blog do WordPress)?

Para ser bem sincero, eu levei um tempinho para entender a pergunta.

Mas é assim: o perguntador comprou um domínio, mas não quer instalar o plug-in e blogar direto em seu novo site; ele quer apenas redirecionar para o blog já existente (caro/a leitor/a, não ofenda o sujeito: procedendo assim, ele pode manter todos os posts já existentes. Eu começaria outro, claro, mas vamos respeitar a opinião alheia).

Existe mais de uma maneira de fazer isso, eu propus o seguinte. Entre as tags <head> e </head>, inserir o seguinte código no index.html (.php, .asp etc):

<meta http-equiv=”refresh” content=”1;url=http://seublog.wordpress.com”>

Com isso, redireciona-se o navegador do/a visitante para a url http://seublog.wordpress.com após um segundo.

Arquivado em:informática, webdesign

Deixe uma resposta

