BlogAlex, sed Alex

Ícone

quem faz yoga não bloga

Muricy não é mais o técnico do São Paulo. E agora?

Confirmada a demissão do técnico Muricy Ramalho nesta sexta-feira, 19 de junho, após mais de três anos de trabalho, o Tricolor Paulista fica agora num dilema: quem contratar?

A megalomania típica tricolor talvez pense em cooptar os comprometidos Mourinho (Inter de Milão, ITA), Zico (RUS) ou mesmo os caseiros Tite e Autuori. Sem descartar Felipão, claro. Bernardinho, José Roberto Guimarães, Oleg Stapenko e Phil Jackson seriam soluções à la Washington Olivetto, mas este é corintiano.

Analisarei opções mais realistas:

Troca: vai Muricy, vem Luxemburgo.

Disponíveis no mercado: Leão e Renato Gaúcho (meio sério, meio zoeira. Há humor neste blog, lembre-se). Abel Braga, Frank Rijkaard.

Comprometidos ou quase: Dorival Jr, Wagner Mancini, Oswaldo de Oliveira, Cuca (felizmente ainda não caiu no Flamengo, caso contrário seria o nome da vez), Paulo Vinicius Coelho, Neto, Mário Sérgio.

A minha opinião é que nenhum destes emplaca. Senão, vejamos: com curriculum nada invejável em mata-mata , Muricy tem sido insuperável nos longos e aborrecidos campeonatos de pontos corridos. Quem entrar não vai conseguir igualar a marca muriciana de três títulos em sequência. Esperar que alguém a supere, no mesmo clube e num futuro muito próximo, é um delírio surreal até mesmo para os majestosos sãopaulinos.

Então, resta ao SPFC fazer uma aposta. Seja com Zetti, que já tem uma carreira de técnico – iniciante, mas tem-, seja criando um novo nome, assim como faz com jogadores: vai buscar nas categorias de base. Se os técnicos destas, Vizolli e Zé Sérgio, ainda são um tanto crus para o time principal, mesmo caso do atual auxiliar e técnico interino Milton Cruz, só resta ao Tricolor promover seu maior ídolo dos últimos tempos e proclamar Rogério Ceni como novo técnico.

Teria um impacto positivo, em jogadores, na torcida e na imprensa, e garantiria um recomeço sem tanta pressão e cobrança. Sem falar que é muito melhor do que trazer, por exemplo, o Vadão.

Arquivado em:futebol, , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: